VIEIRA
Vieira acordou às cinco da manhã,banhou-se, tomou um café preto e saiu para o Distrito. Era sempre assim nos dias de plantão.
" o livro de passagem está na mesa do comissariado, confere antes de assinar valeu?" disse o Plinio, o agente que saia do plantão
Vieira passava os olhos no livro quando uma gordo alto chegou acompanhado de outro homem.
" Quero falar com o delegado"
" Ele ainda não se encontra, posso ajudá-lo?"
" Não! É so com ele, a que horas ele chega?"
" chega as oito" disse Vieira olhando para o livro. seu esõmago doia.
" Meus Deus"onde esse país vai parar, tá vendo aí Dr Paulo? o delegado não dá nem as caras"
o outro só balancava a cabeça concordando.
conferido e assinado olivro de passagem Vieira levantou-se e foi ao patio do Distrito. acendeu um cigarro.
" me diga uma coisa rapaz"o gordo o seguiu" seu delegado não sabe que tem que chegar cedo não hein?"
" Diga isso a ele"respondeu vieira sem dar muita atenção ao gordo
O gordo e outro homem se sentaram e ficaram resmungando entre si, enquanto vieira agora passava a vista no jornal.
" pode me dar um cigarro?" era o gordo novamente. Vierira estenteu a carteira de Carlton Red.
"tem fogo"
quando vieira lia uma matéria sobre o 04 de julho na seção de esportes o gordo veio novamente até ele.
"escuta aqui policial... como é mesmo o teu nome?"
"Vieira"
"Diz pro teu delegado que eu não tenho todo o tempo do mundo pra ficar em delegacia não ouviu? que ele me procure lá no escritório. Vamos doutor"
quando já se dirigiam ao portaõ de saida o carro do delegado Taveira apereceu"
taveira desceu do carro e com seu velho e frio "bom dia" dirigiu-se ao seu gabinete
Comentários