Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

NADINHA

Uma triste chuva caía naquela tarde do dia x  agosto de 1999. Na casinha  situado no número 60 da rua Xique Xique, bairro Caixa D'água, uma senhora de uns 70 anos deixava cair algumas lágrimas de pranto junto a um caixão aberto. Os presentes, umas oito pessoas no máximo ,se espremiam na pequena sala  contemplando  em silêncio a cena. Vez em quando alguém ia até o caixão e colocava a mão na face do defunto.  Nadinha -era essa a alcunha do de cujus-havia falecido na madrugada, após agonizar durante três longas horas, gemendo de dor, sem nenhuma assistência médica ou qualquer que fosse .  Foi encontrado pela irmã, já de manhãzinha,  caído no chão batido da salinha da humilde residência. Não obstante agonia por conta da horrível dor quando de seu perecimento,  a morte de Nadinha representava  em verdade o fim de uma longa jornada de sofrimento e toda sorte  de privações .{o qual começou ainda em sua mocidade qunado foi vítima de um...